terça-feira, 1 de dezembro de 2009

APROVAÇÃO

Quem é herói?

Tarde de domingo, milhões se mobilizam para assistir ao espetáculo que se traduz em alegrias ou tristezas. É o universo do futebol que fabrica todos os dias centenas de heróis... Mas o que é mesmo um herói? É fácil ser um? Bom, se detivéssemos super poderes da mulher maravilha ou do Xavier realmente seria muito fácil, porém não dispomos de semelhante instrumentação. O jogador de futebol também não tem, mas ele é o herói por seu mérito! Ah com certeza! Pegou aquele objeto redondo e jogou para o lugar que todos desejavam e ainda faturou com isso: fama, fortuna, idolatria, bajulação... – será que supera até a divindade? – Os deuses do esporte devem ficar atentos, senão terminarão subjugados aos seus subordinados.
Bem, na escola é diferente, os 110m possuem muito mais barreiras: não se ganha para estudar que, muitas vezes, é uma tarefa árdua; disciplina, compromisso e força de vontade se perderam nas páginas do dicionário escolar; O contexto social é rico pois sobram limitações a superar: problemas socioeconômicos, conflitos familiares, péssimas condições de infra-estrutura, descrédito pessoal, ausência de qualquer incentivo, isolamento, violência... E há quem supere?... Verdade! Sim, é verdade, eles superaram... Eles provaram, desbancaram todos os limites e continuam na luta... Vão vencer? Claro, não há espaço para derrotas para quem sonha. A vitória é a própria luta mais do que qualquer outra coisa...
Assim como eles, Os verdadeiros heróis estão longe dos holofotes da sociedade, não têm a métrica dos institutos de beleza e nem o tempo dos ociosos de plantão. Eles trabalham... sustentam o país.

A E.E.F.M. PAULO ELPIDIO PARABENIZA OS ALUNOS JOSE HENRIQUE DA SILVA BEZERRA E RENAN DA SILVA VERÇOSA, PELA APROVAÇÃO NA PRIMEIRA FASE DO VESTIBULAR DA UFC.

Um comentário:

  1. eu jose henrique da silva bezerra tenho muito orgulho de sempre ser estudante de escola publica e que eu onrrei e sempre vou onrrar a camisa o nome paulo elpidio a escola que mim apoiou para que eu conseguice pelo menos a 1ª fase na ufc e um muito obrigado pelos professores que mim apoiaram e colegas e principalmente a Deus e segundo a ely que é uma otima diretora obridado ely e que se deus quizer vou passar no enm 2011 e qualquer dia apareço ai na biblioteca para estudar obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, interaja com a família Paulo Elpídio, sua opinião é importante para nosso crescimento!!! abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...